Móveis Planejados x Móveis Convencionais
Para começar, os móveis planejados se diferem dos móveis convencionais em questões práticas. Realizar um projeto do zero permite que a mobília seja adequada aos ambientes da casa, otimizando espaços. Os móveis convencionais não são feitos com as medidas especificas dos seus ambientes e, por isso, acabam deixando lacunas na composição do ambiente. Essa característica fica muito visível em locais pequenos, onde cada cantinho de espaço desperdiçado pode significar um transtorno para se locomover ou organizar objetos.
Quando você compra móveis convencionais, está limitada(o) às formas, compartimentos e medidas deles. Na hora de armazenar objetos do dia a dia, essa limitação pode se tornar um incomodo. Construídos e aplicados de forma para não deixar espaços inutilizáveis, os móveis planejados permitem uma maior organização dos itens do cotidiano e economia de tempo na hora de procurar suas coisas!
Os móveis planejados apresentam um acabamento caprichado, e são mais harmônicos do que os móveis convencionais, pois acompanham o projeto.
A primeira impressão que podemos ter dos móveis planejados é que são mais caros. E com essa perspectiva, pensando na economia, algumas pessoas optam pelos móveis convencionais e individuais para seus espaços. Mas de fato é uma inverdade. Fechar um projeto de móveis planejados para todos os ambientes (ou para mais de um ambiente), pode render um ótimo desconto no valor final. Além disso, temos que pensar no custo-benefício, por serem materiais de excelente qualidade e durabilidade.
Comentários