(11) 94020 1884

Os móveis planejados são uma ótima maneira de aproveitar melhor o espaço de um ambiente. Como neste caso tudo é pensado de maneira exclusiva para um projeto, o espaço é melhor aproveitado e é possível fazer alterações para adaptar tudo à sua necessidade. Ao final de todo este processo, você tem em sua casa uma mobília completamente personalizada no estilo que desejar.

As opções neste mundo dos móveis planejados são bastante variadas, o que provavelmente pode deixar você com aquela sensação de “não sei por onde começar”. Neste momento, ficar atento ao que você deseja, realizar orçamentos em vários lugares e levar em conta também as suas possibilidades são medidas indispensáveis para não ter surpresas negativas.

Banheiro, quarto, cozinha, sala, despensa, lavanderia, garagem ou varanda: não há um cômodo da casa sequer que não possa ser totalmente planejado para ficar exatamente do jeito que você quer. Então, nós preparamos algumas dicas que vão servir de base para deixar os seus ambientes personalizados, com estilo e aproveitando bem todo o espaço ao seu dispor.

Para começar, defina o que você quer

Outro ponto importantíssimo para ser levado em conta é o espaço do qual você dispõe para a instalação dos móveis, detalhe crucial para que tudo funcione bem. “Quanto menor o imóvel, mais importante é o planejamento para se comprar os móveis e obter um aproveitamento melhor do espaço”

Mais um passo essencial que você deve tomar é avaliar a questão da disponibilidade de recursos. Se você dispõe de dinheiro o suficiente para mobiliar toda a casa, por exemplo, não é preciso necessariamente dar prioridade para algum cômodo em específico. Porém, se a grana estiver curta, tente avaliar quais espaços necessitam com mais urgência dos móveis. Vale lembrar que não há um cômodo que custe obrigatoriamente mais do que outro, pois o valor final sempre depende fatores como tamanho e tipo de material aplicado.

Realize orçamentos com todas as informações em mãos

Tendo um esboço da sua ideia, agora é a hora de passar para uma outra parte complicada: a dos orçamentos. Com aquilo que você quer mais ou menos lapidado, contate lojas, converse com vendedores e tente ter a visão mais precisa possível de quanto tudo vai sair.

Para facilitar a negociação, o ideal é ter em mãos as medidas do lugar onde serão instalados os móveis. É lógico que uma medição será feita pelos profissionais contratados, mas você ter esses dados ao seu dispor facilita bastante a negociação junto aos vendedores.

Se informar sobre materiais e cores alternativas também é uma dica excelente para conseguir opções com preços distintos. Não se acanhe também em questionar o vendedor sobre a possível existência de alternativas mais em conta em relação àqueles oferecidos inicialmente por ele.

Agora, defina como quer cada ambiente

Pensar em como cada ambiente deve ficar pode ser mais complicado do que parece quando você não tem nenhum referencial, assim, vasculhar a internet em busca de inspiração é altamente aconselhável. De qualquer maneira, o importante é ter algumas ideias em mente quando você vai conversar com o vendedor.

Um ponto importante é saber receber as dicas do vendedor, mas tendo em mente se tudo aquilo será realmente útil em seu espaço e o quanto um estilo combina com você, por exemplo. É claro que um profissional da área vai ter dicas valiosas, então o importante é saber balancear tudo antes de tomar uma decisão.

Quais são as cores mais em conta?

Ainda no âmbito de quanto custa adquirir móveis planejados para a sua casa, chegamos em um ponto muito importante: a cor. O branco, sem dúvida, é o mais em conta. Ele também é muito utilizado pela leveza que traz ao ambiente, reafirmando a ideia de que a cor branca vai bem com quase tudo.

Mobiliar a casa ou o escritório com móveis planejados é uma saída interessante porque permite aproveitar bem o espaço ao seu dispor e também garante que tudo saia do seu gosto. Avaliar bem as opções, fazer orçamentos em várias lojas e conversar bastante com quem vai elaborar o projeto para você são itens essenciais para que, ao final, tudo atenda às suas necessidades.